Progresso

Knightmare Gold conta com as seguintes características:

  • Faz uso de sprites multicoloridos dando muito mais vivacidade aos personagens do jogo.
  • Com até 8 sprites por linha, não há mais a necessidade de fazer com que os sprites "pisquem".
  • Scroll Suave em computadores MSX2 com 7Mhz ou mais. Em MSX2 de 3.57MHz o scroll suave funcionará se executado em modo 50Hz.
  • Animação da água dos rios, em todas as fases.
  • Mudança dinâmica de palheta, com palhetas adaptadas para cada estágio do jogo ou...
  • ..."Cool Colors" by Fábio Ricardo Schmidlin que trazem nova vida ao jogo em MSX2 e superiores, mesmo quando executado em modo MSX1.
  • No modo de paleta dinâmica, os padrões das fases foram editados usando cores adicionais, tornando a aparência do jogo muito mais atraente.
  • No modo de paleta dinâmica, todos os chefões de fase foram totalmente recoloridos, tirando o máximo de proveito dos recursos do MSX2. Alguns chefes não precisam do recuros de paleta dinâmica ativado para serem melhorados.
  • Novo "Easy Mode", para aquelas pessoas que nunca conseguiram acabar o jogo, com 4 pontos de energia para o personagem.
  • Menu gráfico para seleção de opções em MSX2 e superiores.
  • Novo logotipo da Konami, totalmente colorido, em Screen 5.
  • Nova e empolgante abertura em Screen 5 contando inclusive com animação.
  • Em micros com CD-ROM, música digital direto do CD.
  • Em micros com SCC ou SCC+, música SCC.
  • Em micros sem CD-ROM e sem SCC, música PSG.
  • Novas músicas para cada estágio do jogo, usando CD.
  • Opção de música contínua, quando usando música em CD.
  • Placar extendido, mostrando mais informações, em duas opções de layout.
  • Roda em qualquer MSX existente, de MSX 1.0 a MSX Turbo R.
  • Roda em qualquer versão de MSX-DOS existente (1.0 a 2.4).
  • Baixa exigencia de memória: 64k para DOS1 e 128k para DOS2.
  • Possibilidade de escolha de modo MSX1 ou MSX2 com cores "originais", "enhanced" ou "Gold", sendo este último o modo padrão.
  • Requerimentos mínimos para MSX são 64Kbytes de RAM, 16KBytes de VRAM e DOS 1.x.
  • Requerimentos mínimos para MSX2 são 64Kbytes de RAM, 64KBytes de VRAM e DOS 1.x.
  • Equipamento recomendado: MSX2 com 7MHz ou mais, 128Kbytes de RAM, 128KBytes de VRAM, SCC+, DOS 2.x e CD-ROM.
  • Em estudo para adição no Knightmare Gold:

  • Suporte a CDROM SCSI (Altamente improvável).


  • Visitante #155437 desta página


    03/12/2017

    # Nova versão do AdjustROM. Agora permite teste de ROM e funciona em Windows de 64 bit.

    27/03/2013

    # Corrigido problema no download dos CDs.

    09/01/2009

    # Página de Download atualizada com melhores informações para encontrar o KMARE.ROM.

    20/12/2008

    # KMGr3 estava incluindo KMARE.ROM por engano. ROM Removido do pacote.

    19/12/2008

    # KMGr3 - Midas Loader 3.0.0: Áudio SCC, animação da água dos rios, suporte a múltiplos IDEs e CDROMS, melhorias nas rotinas de CD player, mais bugs corrigidos... segunda versão pública!

    13/12/2007

    # Corrigido problema nos links da seção Músicas.

    13/05/2006

    # Midas Loader 2.0.0: Novas músicas, últimos bugs corrigidos... primeira versão pública!

    17/04/2006

    # Midas Loader 1.4.4: Corrigido um bug not texto de detecção de IDE. Corrigido um bug que impedia o Easy Mode de funcionar em algumas configurações. Corrigido um bug que estava impedindo o jogo de ser executado sem o Scroll Suave. Uma pequena melhoria na velocidade, substituindo boa parte da rotina de IRQ da BIOS.