- IE Compatibility Mode
Introdução

Altered Beast é um jogo em que você é um personagem que é trazido de volta da morte pelo próprio Zeus, com o objetivo de resgatar sua filha das mãos do terrível Neff. A jornada tem início em uma antiga cidade grega - o cemiério em que repousava o herói, passando por um pântano subterrâneo, pela caverna das almas perdidas, pelo palácio de Neff, até chegar à Cidade de Dis, onde terá palco o confronto contra Neff. Ao fim de cada etapa, o herói deve enfrentar um guardião, que fará de tudo para impedi-lo de prosseguir.

Apesar da tarefa hercúlea, Zeus não o deixou abandonado à própria sorte. Sempre que o animal sagrado for sacrificado, uma capsula de energia ampliará os poderes do herói, fazendo com que os desafios de sua jornada se tornem mais suportáveis. Quando três ou mais destas cápsulas forem usadas, o herói se transformará em uma das bestas mais poderosas: um homem-lobo, um dragão, um urso ou um tigre.

Apesar de ser um dos jogos mais "clássicos" do Sega Genesis/MegaDrive, como uma adaptação razoável de um "arcade hit", Altered Beast chegou ao MSX como uma adaptação parcial do jogo do ZX Spectrum 128.

A maioria dos usuários de MSX, entretanto, não conheceu este jogo; isto se deveu ao fato de que ele só estava disponível no formato cassete. Apesar de qualquer defeito que o jogo tenha, ele é interessante e merecia uma adaptação para disco e harddisks, até porque ele realmente ganha nova vida quando executado em máquinas atuais, com 7MHz ou mais, tornando-o tão rápido quanto o original do spectrum.

Aos fãs deste clássico, sejam bem vindos e aproveitem o Altered Beast do MSX, agora sim em uma versão universal... e uma das mais difíceis de todas.

Visitante #60530 desta página

05/01/2008


# Release 1.0.2: Pequeno bug na rotina de carregamento corrigida.


26/11/2007


# Atualizada a seção "Na Mídia".


14/11/2007


# Adiconada a página de downloads.


13/11/2007


# Adicionadas imagens do jogo do ZX Spectrum e do Atari ST (igual ao C64).
# Adicionada a página de progresso.
# Adicionada a página de músicas.
# Adiconadas várias outras páginas.


12/11/2007


# Seção de versões adicionada.


10/11/2007


# Primeiro release interno (para beta-testers).


09/11/2007


# Corrigido o bug de timing que corrompia a tela de abertura em MSX1.
# Reduzido o tempo de blink do logo Altered Beast na abertura.
# Versão inicial do site do projeto online!


08/11/2007


# Adicionadas cores otimizadas para o jogo quando em MSX2.
# Eliminada mensagem "Stop the Tape" das fases 2, 3, 4 e 5.
# Corrigido bug que impedia de rodar em MSX1.