Introdução

Em Sim City vocé é uma espécie de prefeito "todo poderoso", que pode definir com precisão onde e como quer que as coisas sejam construídas, definir critérios de impostos e mesmo provocar alguns desastres.

Poucos nunca ouviram falar em Sim City e isso não é sem motivo: o jogo não é apenas diferente, mas definiu um género que originou muitas seqüências e numerosos spin-offs.

Sendo mais um daqueles jogos que possuiu dezenas de adaptações para computadores pessoais e video-games, Sim City, no entanto, nunca havia chegado ao MSX. Diz a lenda que uma versão japonesa chegou a ficar 80% pronta, até algumas imagens do vapour-ware foi publicada em uma revista, mas supostamente o jogo foi cancelado (como muitos jogos do início da década de 1990 para MSX).

Entretanto, mais uma vez a Amusement Factory vai atrás da versão Spectrum para trazer ao MSX mais um jogo que não pode faltar na biblioteca de qualquer usuário de computador, seja ele de 16, 8 ou 4 bits, seja de que década do século XX for.

Nesta segunda conversão completa realizada pela Amusement Factory, muitas surpresas! Alám do uso de sprites para o ponteiro do jogo, existe ainda a possibilidade de usar mouse! Além disso, considerado um jogo de Spectrum 48K, Sim City é, na verdade, um jogo de Spectrum 128, mas com um bug que não permite que ele rode nos equipamentos ZX Spectrum com 128K. Assim, o Sim City do MSX tem aquilo que foi planejado para o Sim City do Spectrum, mas que apenas aqueles usuãrios de Spectrum que foram capazes de hackear seu jogo puderam descobrir: música!

A melhor notícia é que com algumas otimizações em algumas rotinas do jogo foi possível torná-lo mais rápido que a versão Spectrum mesmo no MSX a 3.57MHz; por outro lado, a velocidade fica surpreendentemente boa a 7MHz ou mais. É interessante ressaltar que o jogo é praticamente completo, deixando muito pouco a desejar em relação a outras adaptações!

De qualquer forma, é uma injustiça corrigida e, finalmente, os fãs deste clássico poderão desfrutar de uma versão MSX!

Visitante #61558 desta página

19/03/2008


# Liberado o SimCity Versão 1.0.0!


11/03/2008


# Página Web Online!


11/02/2008


# Início dos trabalhos!