A Série

A Maxis era uma empresa desconhecida até publicar o jogo Sim City. Entretanto, o lançamento de Sim City impulsionou o nome da empresa que lançou não apenas numerosas continuações como também vários spin-offs.

Os jogos não são exatamente continuações, mas cada nova versão acrescentou mais detalhes e realismo ao jogo.

  • Sim City
  • Sim City 2000
  • Sim City 3000
  • Sim City 4
  • Sim City DS
  • Sim City Societies


  • Sim City
    Maxis, 1989 (MacIntosh)

    Esta foi a primeira incarnação do jogo, lançado inicialmente para MacIntosh e Amiga, e posteriormente para Commodore 64 e IBM PC. Desde então foi lançado para inúmeras plataformas e definiu um novo tipo de jogos de simulação.

    Volta ao Topo


    Sim City 2000
    Maxis, 1993 (MacIntosh)

    Em sua segunda versão o jogo ganhou uma nova perspectiva: a isométrica, em 3D. Assim, o jogo se tornou mais complexo, forçando o jogador a lidar com um terreno acidentado. Além disso, o jogo adicionou "água" à simulação, o que implica em lidar com a distribuição de água, alé da distribuição de energia elétrica. Um conceito interessante adicionado foi o da ligação com cidades vizinhas. O jogo foi lançado inicialmente para MacIntosh e IBM PC. Uma versão Amiga veio em seguida e então diversas outras plataformas receberam suas próprias versões.

    Volta ao Topo


    Sim City 3000
    Maxis, 1999 (Windows)

    Esta nova versão adicionou a simulação de gerenciamento de dejetos, o que significa que o lixo deve ser coletado e armazenado. Também foi adicionada a simulação de agricultura, com a formação de pequenas chácaras em algumas circunstâncias. A simulação de energia melhorou bastante, com a produção caindo à medida em que as usinas chegam ao fim de sua vida útil. Nesta versão também é possível interagir com as cidades vizinhas, e a valorização e desvalorização do solo têm um efeito muito mais significativo. Este jogo foi lançado para Windows, Linux, MacIntosh e Nintendo DS.

    Volta ao Topo


    Sim City 4
    Maxis, 2003 (Windows)

    Esta versão melhorou a relação entre cidades vizinhas e o jogador agora pode gerenciar várias cidades diferentes. Também foi criado um Modo Deus no jogo, permitindo modificar praticamente qualquer coisa do mesmo. Esta versão também trouxe alguma integração com o jogo The Sims. Este jogo só foi lançado para Windows e MacIntosh.

    Volta ao Topo


    Sim City DS
    Maxis, 2007 (Nintendo DS)

    Esta versão é muito similar ao Sim City 3000, mas adiciona características especiais para tirar proveito das duas telas e da tela de toque presentes no Nintendo DS. Esta versão só foi lançada para Nintendo DS.

    Volta ao Topo


    Sim City Societies
    Maxis, 2007 (Nintendo DS)

    Esta é a encarnação mais original desde o primeiro Sim City. Desta vez o jogador não estará tão preocupado em ser um prefeito, mas em construir uma sociedade melhor. Muitos elementos das versões anteriores foram removidos, como por exemplo a "construção de zonas": agora o jogador pode escolher onde ele quer colocar um prédio específico e definir qual sua aparência. O jogador tem que gerenciar a produtividade, prosperidade, criatividade, espiritualidade, autoridade e conhecimento dos habitantes da cidade.

    Este é o primeiro jogo da série totalmente em 3D, mas mesmo com todas estas mudanças, o jogo não foi bem recebido pelo público.

    Volta ao Topo

    Visitante #61560 desta página

    19/03/2008


    # Liberado o SimCity Versão 1.0.0!


    11/03/2008


    # Página Web Online!


    11/02/2008


    # Início dos trabalhos!