A Saga

A Konami sempre foi famosa por suas séries de jogos, como a famosa saga Nemesis. Dentre estas afamadas sagas, a saga Knightmare foi uma das primeiras e, talvez, uma das mais variadas. A Saga Completa é composta por três jogos: Knightmare, Maze of Galious - Knightmare II e, finalmente, Shalom - Knightmare III. O primeiro jogo é um shoot'em up, o segundo é um adventure de ação e o terceiro é um RPG clássico, sendo que Maze of Galious além da versão MSX teve uma versão para NES e, recentemente, Knightmare ganhou uma versão para celulares i-Mode. Serão tratadas aqui apenas as versões de MSX destes jogos.

As histórias abaixo são adaptações das histórias contidas nos manuais originais dos jogos. As discrepâncias existentes na adaptação (em especial de nomenclatura de um jogo para o outro) também existem nas histórias originais.

  • Knightmare (Majou Densetsu)
  • Maze of Galious - Knightmare II (Galious no Meikyu - Majou Densetsu II)
  • Shalom - Knightmare III (SHALOM - Majou Densetsu III - Kanketsuhen)



  • Knightmare
    Majou Densetsu
    Konami 1986 (MSX)

    Afrodite, a deusa do amor e da beleza, foi aprisionada no Castelo dos Pesadelos do Demônio dos Subterrâneos... e resgatá-la é a tarefa do apaixonado herói Popolon.

    Em uma longa jornada até o Castelo dos Pesadelos, Popolon já perdia as esperanças por não encontrá-lo. Suas noites eram povoadas por terríveis pesadelos, com as terríveis criaturas que ameaçavam sua amada.

    Uma noite, entretanto, Popolon teve um sonho diferente. Hera, irmã de Zeus, veio visitar seus sonhos e contou-lhe a localização do Castelo dos Pesadelos: além das escarpas do Monte Atos.

    Hera deu-lhe ainda um conselho: para que usasse sabiamente as jóias que Afrodite lhe deixou pelo caminho, bem como os cristais mágicos enviados do Olimpo para que consiga encontrar e resgatar Afrodite.

    Com sua esperança renovada e a proteção de Hera, Popolon partiu em direção ao Monte Atos... Conseguirá Popolon resgatar sua amada a tempo?

    Volta ao Topo


    The Maze of Galious - Knightmare II
    Galious no Meikyu - Majou Densetsu II
    Konami 1987 (MSX)

    Segundo uma lenda que tem sido contada desde tempos imemoriais, a princesa da Grécia Afrodite foi, em certa época, raptada Hudnos, o senhor da escuridão. Para salvá-la de Hudnos, Popolon se dirigiu ao Castelo das Trevas, nas profundezas do Monte Atos.

    Entretanto, este rapto era apenas uma distração de um plano muito maior criado pelo supremo sacerdote do inferno: Galious, um antigo mago das sombras que vendera sua alma ao diabo, tornando-se a própria encarnação do mal.

    Tendo feito com que Popolon se ausentasse da Grécia, Galious invadiu o reino com seus demônios e o transformou na base para seus planos de transformar o mundo em um reino de trevas... O verdadeiro Castelo das Trevas era o próprio Castelo Grego!

    Galious dirigiu-se então aos céus e raptou o ainda não nascido Pampas, futuro filho de Popolon e Afrodite, e o trancafiou em seu Castelo.

    Ao voltar ao Castelo Grego, depois de resgatar Afrodite, Popolon sentiu uma estranha presença e prontamente percebeu o que havia acontecido.

    Para poder recuperar o Castelo e resgatar seu futuro filho dos poderes das Trevas, Popolon e Afrodite cruzaram os portões do castelo, sabendo que o que estaria por vir poderia custar suas vidas...

    E assim estava preparado o palco para o verdadeiro climax da "Lenda do Demônio"...

    Volta ao Topo


    Shalom - Knightmare III
    Majou Densetsu III - Kanketsuhen
    Konami 1987 (MSX)

    Esta é a história de um garoto colegial, o líder do Clube de Computadores... que ele gostaria muito que fosse o Clube de Jogos para Computadores.

    Depois das aulas, ele sempre perdia horas na frente dos computadores do clube, jogando os mais diversos jogos... no horário em que devia estar fazendo suas lições.

    Certo dia estava jogando no Clube de Computadores, quando uma garota de sua turma entra na sala. Apesar de ela ser apaixonada por ele, ele jamais foi capaz de notar. Aliás ele raramente prestava muita atenção a ela ou qualquer outra garota, seu negócio eram mesmo os jogos.

    Neste dia, entretanto, ela trazia um novo jogo da Konami: Shalom. Ele, sem pensar duas vezes, pediu a ela para que o deixasse jogar. Ela disse que o jogo era estranho e que era melhor ele não jogar...

    Mesmo com os protestos dela, ele arrancou-lhe o jogo e colocou no computador, ligando-o em seguida. O jogo começa mas antes que ela pudesse dizer qualquer coisa... ele desaparece na frente dos olhos dela...

    Algum tempo depois, ele acorda num lugar totalmente estranho, ao lado de Maria Porquinha (Butako) e, sem entender nada, começa a preparar-se para descobrir uma forma de voltar para casa... Uma jornada longa, da qual talvez ele nunca chegue ao fim...

    Volta ao Topo

    Visitante #195234 desta página


    03/12/2017

    # Nova versão do AdjustROM. Agora permite teste de ROM e funciona em Windows de 64 bit.

    27/03/2013

    # Corrigido problema no download dos CDs.

    09/01/2009

    # Página de Download atualizada com melhores informações para encontrar o KMARE.ROM.

    20/12/2008

    # KMGr3 estava incluindo KMARE.ROM por engano. ROM Removido do pacote.

    19/12/2008

    # KMGr3 - Midas Loader 3.0.0: Áudio SCC, animação da água dos rios, suporte a múltiplos IDEs e CDROMS, melhorias nas rotinas de CD player, mais bugs corrigidos... segunda versão pública!

    13/12/2007

    # Corrigido problema nos links da seção Músicas.

    13/05/2006

    # Midas Loader 2.0.0: Novas músicas, últimos bugs corrigidos... primeira versão pública!

    17/04/2006

    # Midas Loader 1.4.4: Corrigido um bug not texto de detecção de IDE. Corrigido um bug que impedia o Easy Mode de funcionar em algumas configurações. Corrigido um bug que estava impedindo o jogo de ser executado sem o Scroll Suave. Uma pequena melhoria na velocidade, substituindo boa parte da rotina de IRQ da BIOS.