- Update to Firefox!
Introdução

Ghosts'n Goblins (Makaimura, "Vila do Mundo do Demônio) é um jogo de plataforma, lançado pela Capcom em 1985, em que você deve guiar o cavaleiro Arthur ao longo de diversos estágios para salvar sua amada, que foi seqüestrada por um mensageiro de satã.

O jogo apresenta 7 fases que devem ser enfrentadas por Arthur, e passar pelos seis portões guardados pelos generais satãnicos, até o confronto final com satã. Para enfrentar todos estes desafios, Arthur conta apenas com cinco tipos diferentes de armas.

Conhecido pela sua dificuldade, o jogo foi portado para um grande número de plataformas e teve três seqüências oficiais: Ghouls'n Ghosts, Super Ghouls'n Ghosts e Ultimate Ghosts 'n Goblins. Adicionalmente, personagens da história foram razão para a criação de outros jogos que não seguem exatamente a mesma linha do jogo original: Gargoyle's Quest, Maximo and Makaimura for WonderSwan.

Apesar de ser um dos grandes clássicos da década de 80 e de ter sido portado para diversos computadores pessoais pela Elite, o MSX nunca teve uma versão de Ghosts'n Goblins... mas essa é uma injustiça que está sendo corrigida!

A Amusement Factory apresenta sua primeira conversão completa de um jogo de ZX Spectrum 48 para MSX! O jogo do ZX Spectrum não é perfeito: alé do tradicional problema com o grande borramento de cores, nem todas as fases estão presentes (apenas 3) e o jogo só implementa três das armas. Adicionalmente, para velocidade similar à original é necessário um computador com 7MHz ou mais. Em 3.57MHz a velocidade é adequada apenas no modo de cores estáticas.

Por outro lado, o jogo conta com incríveis melhorias com relação ao jogo original de ZX Spectrum 48, como o mapa similar ao do arcade, mostrando o estágio do progresso do herói e também a existência de músicas nesta versão, que originalmente era completamente muda.

De qualquer forma, é uma injustiça corrigida e, finalmente, os fãs deste clássico poderão desfrutar de uma versão MSX!

Visitante #80324 desta página


14/03/2008


# Ghosts'n Goblins 1.1.0 liberado! Esta versão corrige um bug que impedia o jogo de rodar em micros MSX1 reais, ainda que rodasse 100% em todos os emuladores.


10/02/2008


# Ghosts'n Goblins 1.0.0 liberado!


10/01/2008


# Versão inicial do site do projeto online!